sexta-feira, 10 de abril de 2009

União dos Jovens Trajanenses



A União dos Jovens Trajanenses, também designado pela sigla UJT, foi fundada no dia 10 de abril de 2009 e é uma entidade sem fins lucrativos, sem cunho político ou partidário, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial que terá duração por tempo indeterminado, com sede no Município de Trajano de Moraes, Estado do Rio de Janeiro e é constituída por número ilimitado de associados. É importante ressaltar que todas as atividades dos diretores e conselheiros, bem como as dos associados, serão inteiramente gratuitas, sendo-lhes vedado o recebimento de qualquer lucro, gratificação, bonificação ou vantagem. Atualmente, pouco mais de vinte jovens participam da entidade que, conforme consta no estatuto que rege a mesma, é administrada por uma diretoria executiva formada da seguinte forma: Presidente, Vice-Presidente, Secretário e Diretores.
Visando uma integração entre os jovens do município a entidade possui inúmeros projetos a serem realizados, mas vale lembrar que todos são a longo prazo. Dentre os que já estão sendo trabalhados estão: “Concurso de Redação Nota 10”, que visa ajudar os alunos do Ensino Médio a se prepararem para a prova do ENEM e que esta previsto para ser realizado nos meses de junho e julho; a fundação do “Bloco Carnavalesco TÔ A TÔA”, que terá por finalidade atuar no carnaval a partir de 2010, trazendo animação aos foliões; além de projetos nas áreas de meio ambiente, cultura, educação , etc. Entretanto, o principal projeto a ser realizado é a segunda edição do “Cidadania, Ação. Um Momento de Integração”.
Para a realização de seus projetos, a entidade planeja realizar parcerias, uma vez que necessitará de recursos para realização dos mesmos. Sendo assim, a idéia dos fundadores é conseguir obter o apoio do comércio, do poder público, das escolas, dos grêmios estudantis e de toda a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário